Saudável todo o ano
Com a chegada do frio, diminuem habitualmente as preocupações com o peso e aparência corporal. As saladas são trocadas por pratos mais quentes, a fruta e gelatinas por pães, bolos e bolachas, quase sempre opções mais calóricas e nutricionalmente mais pobres.
A frequência de deslocações ao ginásio diminui assim como o número de pessoas que pratica exercício ao ar livre, caminhadas, corridas, andar de bicicleta ou ainda realizar exercícios específicos que utilizam apenas a gravidade e o seu peso corporal sem necessidade de recorrer a equipamento. A chuva impossibilita atividades de lazer no exterior e as caminhadas são trocadas pelo sofá ou uma sala de cinema, um bom filme e um balde de pipocas.
Descura-se simultaneamente a aparência e a saúde, sem dar conta e até à próxima primavera ou verão, onde a recuperação se apresenta consecutivamente mais difícil que no ano anterior.
Não programe a sua perda de peso para o fato de banho, os calções e outras roupas leves, opte por programar a sua saúde durante todo o ano. Escolha pratos quentes que contenham sempre legumes, opte por confecções simples e pobres em gorduras, privilegie a ingestão de sopas sem batata, continue a ingerir frutas todos os dias e mantenha a sua ingestão hídrica em valores não inferiores a 2L/dia, podendo auxiliar-se de chás e infusões. Se não frequenta um ginásio, pratique exercício físico em casa, mas de forma programada e regular.